Love Datelli LoveDatelli

Tem mulheres loucas por salto alto e outras que não se arriscam a tirar o pé do chão. Um scarpin altíssimo pode não ficar bem em um dia comum de trabalho e às vezes, uma sapatilha dá aquele ar de que você não quis se arrumar pra ocasião.

O Kitten Heels talvez seja o salto perfeito pra você! Com cerca de 6 cm, ele já é o suficiente para dar aquela empinadinha no bumbum, mas não é capaz de fazer com que você saia tropeçando por aí e se sentindo insegura.

Gostou da idéia? Abaixo, um scarpin vermelho Kitten Heels que vai te deixar B-A-B-A-N-D-O!


Mulheres ficam lindas de blazer e não importa a cor! Desde o pretinho básico ao mais fluorescente possível, com o mais alto scarpin dourado ou com a mais delicada sapatilha rosa, os blazers deixam o visual chique, sério e ainda assim, moderno e atraente.

Algumas famosas já estão apostando na peça e a dica pra você é: Combine com shorts no verão e com calças no inverno. Com sapatilhas e mocassins de dia e com peep toes ou scarpins à noite.

Abuse do contraste com os acessórios, por exemplo: Blazer preto com bolsa branca, blazer branco com bolsa vermelha, blazer amarelo com bolsa preta e assim por diante. Evite os degradês e o look de uma cor só, assim conseguirá aproveitar o glamour da peça curinga da próxima estação.


Ler um enunciado desses em um dia de calor é assustador, mas a verdade é que as passarelas já estão cobertas de neve! Essa é a hora de saber o que será tendência no nosso outono/inverno e se preparar para passar os dias mais frios do ano na maior estica!

Casacos estilo cobertor – Já fizeram sucesso nas passarelas em Nova Iorque, então, preparem-se para andar naquele estilo “mendiguinho chique”.

Preto, cinza eeeeee.... NEON! Isso mesmo! Se as cores escuras farão sucesso no inverno, não estarão sozinhas! Detalhes em neon aparecerão em MUITAS PEÇAS!

Mais uma dica é: VELUDO! O tecido que tem aquela aparência quentinha promete aparecer em boinas, chapéus, casacos e cachecóis, então: pode começar a ratear pelos brechozinhos por aí e começar a organizar o guarda-roupas, porque as próximas estações prometem.

Nos pés: Ankle boots continuam com tudo e apostar em mocassins também faz todo o sentido. Os scarpins não saem de moda, então, vale a pena deixar pelo menos um scarpin preto engatilhado para momentos sociais e claro: lembre-se de comprar a botinha que te acompanhará durante as tardes mais geladinhas.


Toda mulher ama (ou já amou) a cor rosa  - Admita!

Conforme vamos chegando na fase adulta, o tom fica um pouco mais complicado para nossas combinações, afinal, ninguém (ou pelo menos, quase ninguém) quer sair de casa parecendo a Pantera-cor-de-rosa, não é mesmo?

A questão é que, agora, a cor veio com TUDO! As fashionistas usaram e abusaram do cor de rosa durante a semana da moda em NY e a gente já sabe que a tendência vem com força total para o Brasil.

A questão é: Como combinar a cor com bom senso?

Bom, a primeira dica é: Uma peça é bom, duas já são preocupantes e três são demais. Se quer usar um casaco cor de rosa, USE E ABUSE, mas não aposte em calças dessa cor e muito menos, bolsa.

Se quer usar uma sapatilha rosa, você pode combinar com uma bolsa de couro da mesma cor, mas não do mesmo TOM! Por exemplo: sapatilha rosa bebê, bolsa de couro Pink ou vice versa.

Se ainda assim a aposta parece muito ousada pra você, combine com tons cinza, preto e bege, assim fica tudo mais clean e você fica na moda, sem mudar o seu jeitinho. Que tal?


Há uns dias atrás, Marina Ruy Barbosa ousou usando a peça “por aí” e trouxe de volta a pergunta: Pode ou não pode?

Já vimos em vários verões a peça vir e fazer sucesso entre famosas e anônimas e a verdade é que, dependendo do maiô, fica parecendo uma blusinha bem coladinha, não fica?

Bom... tudo é uma questão de gosto e até no inverno, a peça pode ser usada se combinada com uma jaquetinha. Agora, o aspecto principal é: TEM que estar em forma!!!

Mesmo estando em um período onde a beleza feminina é valorizada em todos os tipos físicos, saber se vestir adequadamente é o que faz com que a mulher fique AINDA mais bonita ou detone de vez  o visual. Vale usar o bom senso na hora da combinação.

Como a peça passa aquela sensação de sensualidade e ao mesmo tempo possui um toque despojado, você pode combinar com sandálias rasteirinhas trabalhadas em pedraria ou outros tipos de sandálias abertas. No inverno, aposte nas ankle boots ;)

(Foto: Wagner Santos/FotoRioNews)
(Foto: Wagner Santos/FotoRioNews)

Verdade seja dita, não é só a noiva que se preocupa com a produção para o GRANDE dia! Madrinhas, familiares e convidados também se preocupam muito em não fazer feio nas fotografias que farão parte de uma longa história.

Algumas gafes são comuns em casamentos (por incrível que pareça) e devem ser evitadas.

Exemplo: Vestido branco é totalmente proibido para qualquer mulher no dia do casamento. Somente A NOIVA deve utilizar a cor destaque na cerimônia.

Outro ponto importante é: O preto até É PERMITIDO para as convidadas (embora não seja tão aconselhável assim), porém, para MADRINHAS ele é terminantemente proibido!

Agora, falando sobre o que pode e deve fazer parte do look nesse momento célebre:

A ocasião tem seu glamour, por mais simples que seja a cerimônia, então: Aposte em um scarpin dourado, vermelho ou azul. Se não se sente confortável com esse tipo de calçado ou se o casamento for acontecer no verão, aposte em uma sandália dourada ou prateada, elas combinam com tudo e deixam qualquer produção com um mais chique.

Evite bolsas muito grandes, afinal, é obvio que você não precisa levar tantas coisas assim para um casamento e você não quer dar aquela impressão de que quer levar os docinhos para casa, certo? Uma clutch ou uma pequena carteira de mão combinando com o vestido ou com os sapatos já são o suficiente.

Lembre-se que menos é mais e não queira usar todas as suas jóias no mesmo dia. Brincos grandes descartam colares, colares grandes descartam brincos grandes, pulseiras muito grandes exigem uma clutch muito discreta e anéis muito grandes anulam outros acessórios, ok?

Tomando algumas pequenas precauções você terá orgulho de ver as fotos daqui alguns anos!


21
FEV

Você viu aquela bolsa branca na vitrine e não resistiu! Os olhos brilharam, a boca gelou e você percebeu que era amor à primeira vista. Comprou, mas na hora de sair de casa com ela, se sentir a enfermeira da vez. E agora? Como combinar uma bolsa branca com o resto do look?

Primeira coisa que você deve saber: bolsas brancas devem permanecer brancas, então o limpa couro será seu melhor amigo para não pagar mico.

Segunda dica: Se a bolsa é branca e você não é médica, não deve e não pode ter mais nada branco na produção (nem blusa, nem calça, nem cinto e NEM sapato!)

Terceira dica: Se o look delicado combina com você, aposte em vestidinhos e sapatilhas. A bolsa branca complementa o visual romântico.

Quarta dica: Mulherão que se preza, não dispensa um salto alto: Scarpin vermelho e bolsa branca saem para namorar e voltam casados, pois formam o par perfeito!

Agora que você já conhece algumas possibilidades, experimente e brinque com o visual, quando menos perceber, verá que a bolsa branca já se tornou um curinga nas suas produções.

Possui detalhes em dourado
Possui detalhes em dourado
Possui detalhes em metal
Possui detalhes em metal
Pingente e metais em dourado
Pingente e metais em dourado

O Mocassim foi criado há muitas décadas atrás pelos índios norte-americanos. Inicialmente, os mocassins masculinos eram calçados confeccionados com casca de árvores e sem saltos, com solas que subiam pelas laterais e pela ponta dos pés e se juntavam com uma peça de couro em formato de “U”. O tempo passou e o clássico sapato masculino recebeu diversas adaptações e variações, sendo confeccionado em uma enorme diversidade de cabedais e detalhes diferenciados, o que torna cada modelo único. A cartela de cores também chega com novidades! Apesar do mocassim preto e o mocassim marrom serem os mais populares, a Datelli já desenvolve mocassins em tons mais claros, como o bege, o azul e o verde. Também é possível encontrar saltos variados. Se você é muito baixo, pode optar por um mocassim com um pequeno salto.

Por ser um calçado muito democrático,o mocassim masculino pode ser usado nas mais diversas ocasiões. Alguns modelos são confeccionados em couro e tem recortes mais básicos e sérios, sendo calçados perfeitos para ocasiões formais que não exigem terno. Outros mocassins masculinost êm recortes mais modernos e são confeccionados em outros materiais, podendo ser usados em momentos casuais e combinados até com bermudas. Escolha o mocassim que mais combina com você e experimente o conforto que esse tipo de calçado masculino pode te proporcionar.

Confeccionado em nobuck, couro bovino que recebeu um trabalho com lixas na superfície.
Confeccionado em nobuck, couro bovino que recebeu um trabalho com lixas na superfície.
Possui ajuste com amarra para maior conforto.
Possui ajuste com amarra para maior conforto.
Possui costuras à mostra nos recortes do modelo, detalhe de tira na parte fronta
Possui costuras à mostra nos recortes do modelo, detalhe de tira na parte fronta

E aí? Já sabe onde vai passar o Carnaval 2014? Seja onde for, é fácil saber o que você precisa ter pra cair na folia: Muita água, cabelo preso, shortinhos, sapatilhas e rasteirinhas, abadás e t-shirts!

Nada de calças jeans ou vestidos levinhos, ok? Você quer pular, dançar e deve estar muito confortável pra curtir a folia sem passar calor ou se preocupar se o vestido está levantando ou não. Salto alto, nem pensar!

Aqui vão algumas idéias pra você ousar e abusar no carnaval, além de não desperdiçar dindim e poder aproveitar os acessórios e looks no restante do ano.

Como dizia uma música de muitos carnavais atrás: “Pode um ano passar e até nevar, pode chover, relampejar, da sapatilha 37 eu vou lembrar!”

Sapatilha nela! Você pode montar looks lindos e confortáveis com sapatilhas coloridas. A sapatilha azul da Datelli com uma oncinha no peito do pé é super moderna e fica chiquerrima com shorts jeans, se quiser dar uma olhadinha, confira neste link!

Quem curte um clássico pode apostar na sapatilha dourada que fica perfeita com roupas escuras como uma t-shirt preta com aplicações de metal.

Se você é adepta das rasteirinhas e chinelos também não precisa se preocupar, a época é super propícia pra isso e você pode usar chinelos mais sofisticados e moderninhos. Na Datelli tem vários modelos de fazer o queixo cair e pode apostar que as amigas não vão parar de perguntar onde você comprou =)

Se não der pra ir pra folia sem bolsa (que seria o ideal), aposte nas bolsas com alças tiracolo ou com alças de ombro para que nada atrapalhe na hora de dançar e pular com as amigas.

Check list completo? Boa folia pra você!

Chinelo Nectarina com Strass
Chinelo Nectarina com Strass
Sapatilha Preta com Gliter e Semi Cromo
Sapatilha Preta com Gliter e Semi Cromo
Sapatilha Mint com Gliter e Semi Cromo
Sapatilha Mint com Gliter e Semi Cromo

18
FEV

Vale a pena explicar o estilo antes de falarmos sobre ele: Vintage e Retrô não são as mesmas coisas! Retrô é tudo aquilo que faz parte de um passado (ainda que recente), como por exemplo, os looks anos 80 e 90. Vintage é um estilo que remete os anos 60 ou os anos anteriores. Geralmente, quem se apaixona pelo Vintage não se contenta em apostar no look esporadicamente. È comum ter coleções de sapatilhas e chapeuzinhos que lembrem o visual da época e claro, cada dia mais, o diferente é aceito e até mesmo, aplaudido.

Entre os ares vintages que passeiam por aí, o PinUp é um dos mais conhecidos. Trata-se de um visual romântico e delicado com toques fortíssimos de sensualidade! Geralmente, a combinação: peep toe com salto alto, lenço na cabeça e maquiagem forte (olhos bem delineados e bocas marcadas por um batom vermelho) já dá um ar boneca pin up à produção. Um ícone pop que trouxe essa moda à tona novamente foi a famosa Amy Winehouse.

Se você quer apostar no Vintage Style, vale a pena começar a colecionar peças xadrez, com poás e shorts e calças cintura alta! Sapatilhas xadrez também são charmosísimas e pra não dizer que a Datelli não preparou nada especial para as nossas Vintage’s Girls, que tal a “belezura” abaixo:

 


Anterior   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 ...   Próxima

Copyright - Todos os direitos reservados - Datelli