Love Datelli LoveDatelli

Neste inverno o moletom definitivamente perdeu o posto de "roupa para usar em casa" e veio cheio de sofisticação e glamour dentro da tendência esportiva desta estação. Além de muito quentinho, o moletom confere um ar mais despojado, os modelos ganham modelagens exclusivas, tamanhos e recortes diferenciados e diversas aplicações, como bordados, brilhantes, rendas, pedras, transparências e patchword e dão ao moletom, o status de peça de luxo do inverno 2014. Dá pra jogar com saia mini ou midi, calça ou short, tênis, bota, scarpin, sandálias de salto, sapatilhas, o que torna o moletom uma peça muito versátil. Acompanhando a tendência esportiva, temos o matelassê, presente em casacos, sapatos e bolsas que combinados com moletom deluxe compõem um look confortável com um toque urbano descolado.

Acompanhe as tendências da estação aqui no blog!


 O Veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo. Seja nas passarelas ou na decoração, o tecido, foi muito usado pela realeza francesa e ganhou ao longo dos séculos ares de sofisticação. O veludo é uma das grandes apostas da moda deste inverno, que traz toda a exuberância e ostentação do império bizantino como inspiração. Glamuroso, chic, com um ótimo caimento, o veludo além de lindo é quentinho e pode ser usado em looks diurnos ou noturnos com muita facilidade. O grande destaque nessa temporada fica por conta do veludo molhado, um tecido que já havia feito sucesso nos anos 1990. O veludo molhado se distancia mais da malha e ganha um tom brilhante com a incisão da luz – o que tem tudo a ver com a tendência metalizada, outra que está dando o que falar. Apesar de o veludo favorito ser o preto, cor mais desejada desta estação é o veludo Borgonha que é o famoso bordô.

Acompanhe as tendências da estação aqui no blog! 


O verão já começou sua despedida e as coleções já começaram a mudar nas vitrines. As roupas e calçados de meia estação estão de encher os olhos das mortais e hoje vamos falar sobre aqueles itens “must have” outono/inverno.

1 – Jaqueta de zíper!

Por uma questão simples: Esfriou, fecha. Esquentou, abre. Um  moletom não te dá essa possibilidade e não tem o charme de uma jaquetinha.

2 – Blazer basiquinho.

Uma das peças mais elegantes que uma mulher pode ter, porém, se for muito chique, não justifica um dia de trabalho comum, daqueles de segunda-feira. Tenha um basiquinho pra te acompanhar nos dias mais friozinhos.

3 – Ankle Boot

Aquele passeio noturno pede um calçado mais fino. Se as sandálias são muito abertas pra serem usadas com blusas de manga longa, as botas ainda não estão com toda essa evidência. A ankle boot é o meio termo que você está procurando.

4 – Sapatilhas

As rasteirinhas são as rainhas do verão, mas no outono quem chega chegando são as sapatilhas. No trabalho, na faculdade e no dia a dia, as sapatilhas complementam o visual e esbanjam charme por aí.


Não é toda mulher que encara uma saia na altura do joelho sem se sentir a “tia mais velha”, mas a verdade é que, sabendo combinar a cor com o calçado, a bolsa, a blusa e o cabelo, a saia midi fica muito elegante e dá uma diferenciada no visual.

Dica número 1: Saia midi não combina com blusa larga, batinha e outros gêneros soltinhos. Quanto mais justinha for a blusa, mais bonita fica a saia. Se não resistir à idéia de apostar numa blusa soltinha, use por dentro da saia.

Dica número 2: Carteiras de mão e clutches deixam a saia em muita evidência, vale bastante à pena apostar nelas.

Dica número 3: Sandálias e rasteirinhas combinam muito bem com saias midi. Se quer usar um sapato mais fechadinho, aposte nas sapatilhas e scarpins, que fecham bem com qualquer look.


A moda evolui e a cada dia novos tons aparecem nas roupas e calçados por aí. Verde esmeralda, verde água, verde piscina, verde musgo, verde fluorescente, verde limão, quantas variações você conhece? Não importa, porque nesse outono/inverno o que vem com força total são as cores primárias.

Selecionamos alguns calçados MARAVILHOSOS das cores mais basiquinhas e que farão muito sucesso nas próximas estações. Babe na sapatilha azul, no scarpin vermelho, na bolsa amarela e no peep toe branco abaixo e diga: precisa de mais alguma coisa?


Se tem um item, um único item, capaz de transformar um look totalmente sem graça em uma super produção , é o SCARPIN. Ninguém mais, nada mais! Você descalça com uma super bolsa, não fica chique. Mas você sem bolsa e com um belo scarpin, fica linda de matar! Você com um belo par de brincos, de chinelo, não tem graça. Você sem brincos, mas com um lindo scarpin azul, é de tirar o fôlego. Quer mais algumas comparações? Vamos lá: Você maquiada, com camisa de eleição – Fica o Ó. Você sem maquiagem, com camisa de eleição amarradinha em cima do umbigo e um scarpin vermelho – já dá pra achar que é uma tendência nova!

Brincadeiras à parte, pouquíssimos itens do seu guarda-roupa podem levantar sua produção como um scarpin preto pode. Nossa sugestão é que você vá além e experimente uma coleção de scarpins coloridos. Para o dia, para a noite e para muitas ocasiões. Depois que você colar nessa moda, não vai descolar mais. Vai por mim.


Se você é o tipo de mulher prática, forte, apaixonada por jeans e sapatilhas, ta na hora de colocar o seu lado delicado pra fora, não ta não?

A verdade é que nos acostumamos com aquele visual prático e rápido de todos os dias, mas toda mulher deve variar nas suas escolhas e a saia evasê é a mais feminina delas.

As mais molequinhas podem apostar na combinação com sapatilhas e rasteirinhas, enquanto as mulheres mais ousadas podem combiná-las com calçados de salto, como um scarpin rosa ou uma ankle boot azul, por exemplo.

Se quiser aproveitar o ícone feminilidade, se jogue nos florais. A saia estampada fica linda com regatinhas brancas, beges ou em outros tons clarinhos. Monte seu look e saia por aí.... abalando corações.


Toda mulher adora um scarpin, mesmo que não seja para usar todo dia. Na ocasião em que você sobe naquele calçado de bico fino, se sente poderosa, chique e glamourosa e não é pra menos. O scarpin tem mesmo o dom de por o poder nos pés. O preto básico toda mulher sabe como combinar e o scarpin bege também não põe ninguém em apuros. Mas, e quando o scarpin é colorido, você sabe como combinar?

Claro que a primeira idéia que vem à mente é: scarpin colorido, roupa branca ou preta, mas não precisa ser assim.

Abaixo, dois looks lindos com scarpin rosa:


Bom, a gente sabe que, geralmente, o que vai pra passarela é a tendência... você adapta da forma que mais se encaixar com você. Mas e aí? As próximas tendências são bacanas pra você?

Calçados de duas cores estarão entre as tendências do nosso outono/inverno. Quem não gosta de abusar da sorte, pode apostar em sapatilhas pretas com detalhes dourados ou prateados, ou até mesmo, scarpins com ponteiras.

Os spikes e tachinhas continuarão desfilando por aí e você pode apostar na combinação dele em calçados coloridos, como em um peep toe azul ou vermelho, por exemplo.

O verniz vem com tudo, então coloque os pés pra brilhar: scarpin vermelho com verniz é um arraso, você já experimentou?

Abaixo, alguns modelos desses que prometem:


O trabalho pode até ser o mesmo, mas cada dia é único e as situações também. Se você não encara tudo isso com a mesma roupa e com a mesma cara, também não deve encarar com o mesmo calçado, não é mesmo?

Aí vão algumas dicas de sapatilhas que você tem que ter para estar confortável, linda e preparada para qualquer ocasião no trabalho:

Sapatilha dourada: Perfeita para aquelas reuniões mais formais ou para aquele dia que você sabe que pode receber uma visita “surpresa” de algum superior. – O dourado denota poder, ainda que inconscientemente.

Sapatilha com estampa de bicho: As sapatilhas de oncinha ou zebrinhas são ótimas para aquela sexta feira que termina em happy hour. Você estará discreta no trabalho e charmosa no barzinho, aposte!

Sapatilha preta: Essa é a basicona do dia a dia, você pode usar com qualquer roupa e combinar com qualquer bolsa, então, naquele dia em que a roupa é mais colorida, a sapatilha preta pode dar o tom sério que você precisa mostrar no trabalho.

Sapatilha bege: Sabe aquele dia de chuva onde o branco suja fácil e o preto mostra qualquer gotinha de lama. Eis aí a sapatilha bege! Ela disfarça pequenas manchinhas, é clássica e casual ao mesmo tempo e não faz feio em nenhuma ocasião.

Conta pra gente, você já tem um arsenal poderoso assim?

 


Anterior   1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 ...   Próxima

Copyright - Todos os direitos reservados - Datelli